
O Chapolin puxando o Sansão



Um dos melhores momentos do episódio é quando Florinda (moçinha/bandido) oferece café para Chapolin e os outros "suspeitos" e Chapolin pergunta como está o café., Luiz Manoel que está trancado no banheiro responde antes de Florinda: Uma drogaaaaaaaaa! e o Chapolin fala: Então por quê está oferecendo ??? Momento antológico da série.
E nessa mesma cena um pouco antes temos a piada do cachimbo HHH.
Chapolin: Vejam as inicias do cachimbo, HHH. HHH? HHH! HHH? HHH! Florinda: Do que vocês estão rindo?
Nesse episódio também temos uma grande reviravolta no final. Quem desconfiaria que Florinda seria o bandido da história? Até hoje tenho curiosidade de saber se esse episódio tem continuação (Quase certo que não) só para ver o desfecho da história que deixou um gostinho de quero mais.
Ah já estava quase me esquecendo de mencionar o diálogo entre Chapolin e o locutor do rádio. Momentos únicos dos programas de Chespirito, que para muitos parecem ser piadas infantis e sem nexo mas que fazem todos morrerem de rir.
"Não se enrugue couro velho que te quero para tambor" ficou para a história da televisão como um dos episódios mais engraçados e enigmáticos de todos os tempos. Toda a genialidade de Chespirito, Ramón Valdéz e sua turma estão expressas nesse episódio impar da série Chapolin Colorado.
Nota: 10
0 comentários:
Postar um comentário